INFORMAÇÕES PARA PATROCINADORES

Doação com dedução do imposto de renda

Por que apoiar Delírio Davos?

Receba benefícios fiscais e divulgue a sua marca sem gastar nada e promova responsabilidade social corporativa e social ao investir no fortalecimento cultural e artístico da sua região. O Incentivo Fiscal permite o emprego de um recurso financeiro que não sai do orçamento da empresa.

A contribuição da empresa ocorre em caráter de renúncia fiscal, ou seja, um imposto que já seria pago pela empresa diretamente ao governo (Imposto de Renda) é revertido para o projeto artístico. Dessa forma, a empresa se torna incentivadora do projeto sem, de fato, precisar mexer em seu caixa. Utilizando um montante financeiro que iria para o governo de forma bem aplicada, contribuindo para a cultura brasileira e possibilitando o acesso da população a estas produções.

Benefícios para a sua empresa

Contrapartidas para a empresa

No link abaixo está contido um arquivo em pdf com a listagem de todos os benefícios relacionados ao patrocinio do espetáculo Delírio Davos

Como funciona?

Empresas que declaram Imposto de Renda pelo Lucro Real, podem doar 4% do imposto devido aos Projetos Culturais aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura - Lei nº 8.313/91, no artigo 18 será deduzindo 100% do valor doado no pagamento do Imposto de Renda .

As doações podem ser realizadas de acordo com a apuração de sua empresa mensal, trimestral ou anual.

Mensal

No caso de apuração mensal do imposto, o valor dado a um projeto num mês pode ser descontado do imposto do mesmo mês – o abatimento, no entanto, ocorre no mês subsequente ao depósito no projeto, no ato do recolhimento do tributo pela pessoa jurídica.

Trimestral

Na apuração trimestral de impostos, é preciso fazer o resgate até o fim do trimestre em que o investimento foi feito. Se a empresa fizer a aplicação num trimestre e não descontar do imposto a pagar nesse mesmo período, não poderá usá-lo nos outros trimestres subsequentes.

Anual

No caso de apuração mensal do imposto, o valor dado a um projeto num mês pode ser descontado do imposto do mesmo mês – o abatimento, no entanto, ocorre no mês subsequente ao depósito no projeto, no ato do recolhimento do tributo pela pessoa jurídica.

Delírio Davos é um projeto cultural aprovado pelo mecanismo fiscal de doação de Imposto de Renda, Número Pronac 233128, publicação de no Diário .OFicial da .União

Resumo do projeto. 

Delírio Davos, espetáculo teatral de percurso imersivo, é inspirado em A montanha Mágica, de Thomas Mann, texto que permite traçar diversos paralelos políticos e sociais com a realidade brasileira: como a pandemia, o tempo suspenso e a oposição entre classes sociais. Temáticas enfatizadas pela proposta cênica interativa. A dramaturgia é conduzida pela interação entre espaço, atmosferas e conteúdo e as escolhas de percurso do público. As apresentações acontecem em espaços alternativos e as cenas em salas cenográficas multissensoriais e interativas. O projeto circulará em 3 estados brasileiros, ofertará vagas de estágio, minicurso, conferências virtuais e ensaios abertos.